Hoje eu li uma matéria no Globo on-line na página de tecnologias que me chamou bastante atenção, mas não por ser mais uma invenção no mundo virtual, mas pelo fato de ter atenção com a interatividade com o cliente.
A empresa TrustPlus lançou a versão de testes de um sistema que coleta informações sobre os internautas para que eles possam gerenciar suas reputações e investigar a de outros usuários da web, com o objetivo de centralizar dados sobre a reputação das pessoas na web através de uma espécie de rede social. A reputação on-line de uma pessoa é arquivada em uma variedade de sites independentes, como o Amazon, eBay e LinkeIn.
Quando analisarem a reputação de alguém via TrustPlus, os usuários irão descobrir que a classificação depende das circunstâncias. Uma pessoa que tem boa reputação como vendedor de eletrônicos, por exemplo, não terá a mesma classificação ao vender uma casa, por falta de histórico neste contexto. Além disso, as classificações são afetadas pelas redes de amigos. Uma aplicação do site, chamada Trust Circle, permite que os usuários especifiquem em quais opiniões eles confiam mais. As taxas de confiabilidade têm peso diferente dependendo de quem a pessoa conhece -- quando um comprador está buscando a reputação de um vendedor on-line, as classificações que terão mais peso são aquelas dadas pelos amigos do comprador. Isso é poderoso, afirma Broderick, pois previne que pessoas desonestas aumentem sua reputação artificialmente com a ajuda de seus amigos.
A empresa TrustPlus lançou a versão de testes de um sistema que coleta informações sobre os internautas para que eles possam gerenciar suas reputações e investigar a de outros usuários da web, com o objetivo de centralizar dados sobre a reputação das pessoas na web através de uma espécie de rede social. A reputação on-line de uma pessoa é arquivada em uma variedade de sites independentes, como o Amazon, eBay e LinkeIn.
Quando analisarem a reputação de alguém via TrustPlus, os usuários irão descobrir que a classificação depende das circunstâncias. Uma pessoa que tem boa reputação como vendedor de eletrônicos, por exemplo, não terá a mesma classificação ao vender uma casa, por falta de histórico neste contexto. Além disso, as classificações são afetadas pelas redes de amigos. Uma aplicação do site, chamada Trust Circle, permite que os usuários especifiquem em quais opiniões eles confiam mais. As taxas de confiabilidade têm peso diferente dependendo de quem a pessoa conhece -- quando um comprador está buscando a reputação de um vendedor on-line, as classificações que terão mais peso são aquelas dadas pelos amigos do comprador. Isso é poderoso, afirma Broderick, pois previne que pessoas desonestas aumentem sua reputação artificialmente com a ajuda de seus amigos.
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