"Você tem alguma idéia do sistema operacional, browser, tipo de conexão e até resolução de tela que os visitantes do seu site usam? Pergunte ao Google Analytics. O serviço de medição de acessos do Google traz informações detalhadas sobre a audiência que passa pelas páginas. Ele funciona como um analisador de logs — monitora as atividades do servidor web e fornece as estatísticas correspondentes. O serviço é grátis e permite monitorar um número ilimitado de domínios com apenas uma conta de usuário.
Inaugurada no mês passado, a nova interface do Google Analytics se caracteriza pelo visual rico em gráficos e pelo intenso uso de Ajax.
Uma ferramenta interessante do Google Analytics é a integração com o AdWords. Por meio desse recurso, é possível acompanhar com mais precisão o retorno de campanhas publicitárias feitas com o sistema de links patrocinados do Google. "
Leia na integra em http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092007/14092007-20.shl
19 de setembro de 2007
Conheça o Google Analytics
Postador Fabiano Leite em 13:48
Palavras-Chave Jornalismo de Indexacao
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Boa dica, Fabiano. Não conhecia esta ferramenta, mas em se tratando do Google com certeza tem muito potencial para se igualar e mesmo superar serviços consagrados como o WebTrends, StatCounter, Predicta, etc.. O Google lança cada vez mais serviços dedicados à realidade profissional da web; AdWords, Analytics e Ad Sense com certeza são apenas o começo. O Google lançará um sistema operacional próprio a ser executado 100% online pelo usuário. Há também as suspeitas de aquisição prevista do Yahoo. A Microsoft tem muito à fazer, isso é certo.
Postar um comentário