1 de setembro de 2007

A Profissionalização do Buzz Marketing

David Balter que escreveu o livro Grapevine e fundou a agência Bzzagent (www.bzzagent.com/), que contrata adolescentes, idosos e outros grupos como agentes da empresa. Entre seus clientes estão Sony, American Express, Pfizer, Purina, Nestlé e Visa. A Bzz só aceita fazer bochico ( Boca a Boca Eletronico ) de produtos de qualidade. Os agentes de buzz marketing recebem uma lista das campanhas e escolhem aquela com a qual se sentem mais a vontade para comentar. Eles recebem o produto e uma série de dicas sobre como usar o BAB (Boca a Boca). Depois preparam um relatório sobre cada vez em que mencionaram o produto. Recebem pontos por isso , que são convertidos em recompensas. Devem relatar os aspectos positivos e negativos dos produtos.
É a profissionalizacao dos comentários dos produtos que diversos sites de ecommrece usam tanto exterior como aqui no Brasil.

Um comentário:

Ana Freitas disse...

A Agencia Riot, de SP, www.Riot.com.br, trabalha com a�es de buzz marketing na web com foco em blogs, orkut, divulgadores online, flickr, fotologs, �cones do msn...Tem alguns clientes interessantes:
Petrobr�s, Mastercard, Abril, Sportv.
No site tem alguns cases.