Na edição do mês agosto da revista da Gol , distribuida nos voos domesticos , Luis Alberto Marinho colunista do site Blue Bus (http://www.bluebus.com.br/) e especialista em marketing de varejo publicou que uma pesquisa feita pela revista PR Week com 279 graduados executivos de marketing norte-americanos apenas 12% acreditam que estratégias baseadas em conteúdo gerado pelos consumidores podem ser muito importantes e 14% assumiram que não vêem importância alguma nesse tipo de iniciativa. A pesquisa dá uma boa dica sobre a razão pela qual as empresas americanas não usam conteúdo gerado pelos consumidores. Apenas 22% dos entrevistados mostraram-se dispostos a transferir poder aos seus clientes. Ou seja, para a maioria, esse negócio de consumidor em primeiro lugar é uma algo que não é aplicado na vida real do mundo corporativo.
3 de setembro de 2007
Vc acredita na Midia Gerada pelo Consumidor ?
Postador Manuela Corrêa em 13:39
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O lugar do consumidor é na boca do caixa e não gerando o conteúdo.
Façam me o favor, essa historinha de ficar falando de conteúdo gerado pelo consumidor já está enchendo.
Quem tem q gerar conteúdo é jornalista e escritor de novela.
Ou agora quando eu for ao supermercado vou ficar palpitando no que deve ser colocado nas gôndolas?
DELETE!
Postar um comentário