Hoje em dia, utilizamos o termo publicidade contextual para caracterizar os links patrocinados, que são entendidos como "anúncios de texto mostrados com uma adaptação ao perfil do usuário". Em minha opinião este termo pode ser mais abrangente e pode ser aplicado ao e-mail marketing quando a segmentação da sua base é levada a sério por sua empresa. É papel do Database Marketing tornar a oferta tão relevante ao ponto de podermos considera-la publicidade contextual . Hoje no mercado, existem ferramentas que tornam esse trabalho viável através de ferramentas estatísticas (estudo de propensão à compra). Podemos citar como exemplo básico uma super oferta de cartões de memória para clientes que compraram câmeras digitais nos últimos meses ou semanas. Neste caso nos enquadramos na situação onde a promoção é dirigida aos consumidores que pretendem efetuar uma compra em particular, estando assim mais receptivos aos anúncios. Não concordo a idéia da publicidade contextual ser "100% a resultados" pois, nem todas as pessoas que vão clicar no seu link patrocinado vão de fato trazer resultados para o seu negócio. Por este motivo digo que uma campanha de e-mail marketing bem feita e com um bom trabalho de DBM por trás pode ser tão ou mais eficiente a ponto de ser considerada contextual.
21 de setembro de 2007
A Onda do Google : Publicidade Contextual
Postador Thiago Ferrari em 13:51
Palavras-Chave Jornalismo de Indexacao
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