Faculdades ensinam conceitos de design que não tem nenhuma comprovação, e não são questionadas por isso.— “Usei a cor amarela na logomarca pois pesquisas mostram que essa cor dá fome e usei vermelho pois é uma cor estimulante. Prova disso é que o McDonald´s usa essas cores.”Chute.— “Usei o azul pois é uma cor que transmite confiança.”Outro chute.— “Coloquei o título em cima pois tudo o que fica em cima tem mais importância.”Mais um chute. E sem fazer gol.É impressionante a quantidade de argumentos usados por designers, diretores de arte e outros profissionais, que afirmam ter base científica para justificar suas escolhas. O “profissional” finge que entende o que faz. O cliente finge que acredita. Mas o consumidor não finge que compra.Esta eh uma visao que concordo do Designer Ricardo Martins .( Conheco a quase 7 anos o trabalho do Ricardo Martins , o nosso Ric eh minudente no que faz).
13 de setembro de 2007
O “profissional” finge que entende o que faz
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 15:31
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Reputação e Imagem Pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário