Philip Kloter continua repercutindo aqui no blog. Na conversa coletiva de ontem com os participantes do evento da HSM, aqui na capital paulista, o guru do marketing mundial acentuou que existem novos canais de contato do consumidor dos produtos com as empresas. Segundo Kotler essas portas permitem que cerca de 85% do que se fala de um produto hoje ocorre por esses canis. A saber:
1. Mensagens instantâneas. O boca-bocavirtual. Por exemplo, no BRasil o MSN representa o terceiro maior fluxo mundial de mensagens instantâneas.
2. Wikipedia e Flickr. Por sinal, ja existe umn software desenvolvido Virgil Grifith capaz de rastrear e identificar as empresas que usam maquiagem nos seus verbetes na wikipedia.
3. Podcastig.
4. Opiniões e resenhas de consumidores postadas em sites.
5. Mobblogs. Imagens postadas a partir do celular.
6. Blogs e redes sociais
7. Emails de pessoas para pessoas.
30 de agosto de 2007
Os novos canais do consumidor
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 10:55
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário