O presidente eleito dos Estados Unidos Barack Obama está muito além de uma simples mudança no comportamento das pessoas que moram no País mais rico do mundo. Obama trouxe para a sua uma inovação nos métodos de fazer campanhas politicas. Ele fez o long tail das minorias (jovens de primeiro voto, latinos e negros) e soube trabalhar na política a lógica da cauda longa. No que refere a captação de recursos, Obama inovou ao praticar microdoacoes através da Internet. Não importava quem e onde estavam, mas os apoiadores do candidato democrata ajudavam com valores de US$ 20, 30 e até R$ 60. Tudo debitado no cartão de crédito. O presidente eleito e seus estrategistas abriram mão do financiamento público e apostaram nos conceitos de microcredito. As sua estratégia de mobile market também foram decisivas para a vitória.
5 de novembro de 2008
O Long Tail de minorias de Barack Obama
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 10:13
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Marketing de Recomendação, Reputação e Imagem Pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário