Nao existem duvidas que a digitalizacao da informação e a Internet provocaram uma revolução no mundo mídia , reduziu a barreira de entrada para entrantes e pondo em check os grandes conglomerados empresariais , levando-o a repensar o seus modelos de negocios e relação com seus consumidores . Uma evidencia notavel é crescimento do Google que criou um novo modelo de negocios para o mundo da publicidade , fazendo com que sua receita anual da ordem de 16 bilhoes de dolares origine-se 98% do seu dos seus links patrocinados. Uma verdadeira "cauda longa "no ramo da publicidade. Um outro sinal arrasador é a oferta da Microsoft para aquisicao do Yhaoo , um confissao publica que se vive um novo design no mundo da informacao e da comunicacao, movido pela internet .
Creio que começa a fundação de um nova era com a nanomidia ou melhor com comunicação via a midia fragmentada. Este novo campo vai exigir um novo modelo de negocios com uma nova dimensao de mercado com valores e diferencias exclusivos .
As empresas dispoem hoje uma verdadeiro arsenal de nanomidias : You Tube , Google , MSN , Yahoo, My Space , Facebook , Wikipedia,Orkut, Blogger , a espera de conteudos para promover a comunicacao de produtos, mercados com pessoas.
O esencial como prega o Manifesto Cluetrain ; os mercados são conversas e conversas entre pessoas de carne e osso - ai esta o desafio da nanomídia promover conversas que criam confiança entre as pessoas.
3 de fevereiro de 2008
Qual o Coração da Nanomídia ?
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 19:24
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Nanomídia, Netnografia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário