A senadora Hillary Clinton descobriu da pior maneira um dos segredos mais públicos do seu principal adversário, Barack Obama, na corrida pela indicação do partido democrata à eleição para a presidência dos EUA: o poder da nanomídias nas mãos dos eleitores jovens. Obama conseguiu a surpreender em Iowa porque fez uma ação ostensiva de microtargeting na internet. Usou todas as ferramentas possíveis de nanomídia e de conteúdo gerado pelo consumidor para atrair o público jovem: Flickr, Facebook, MySpace e Youtube. Obama abusou dessa estratégia ao ponto dos analistas americanos anunciarem que o senador poderia ser o primero presidente eleito pela internet. Essa campanha americana é divisor de águas no mundo da política e da internet. Nunca os jovens votaram tanto nas primárias e um País onde o voto não é obrigatório e certamente foi a internet que os trouxe novamente para a política. Essa é aposta de Obama para a SuperTerça que terá o maior número de primárias para a indicação do republicano e do democrata que sucederá o presidente Bush.
9 de janeiro de 2008
O poder da nanomídia nas eleições dos EUA
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 23:33
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Marketing de Recomendação, Nanomídia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário