O nanomídia é uma decorrencia da digitalização da informação , uma vez que o mesmo conteúdo pode ser transportado por diversas midias e em diferentes plataformas.Esta fragmentação e pulverização de conteúdos levam as empresas para um mundo de oportunidades , buscar os seus clientes e prospects dispersos nas comunidades virtuais,redes sociais( Orkut , Google Zone,YouTube,My Space,FaceBook) e numa infinidade de serviços de blogs.Cria-se portando a nanomídia que significa publicações em fragmentos de midia. Por exemplo : no mês de julho, as principais redes de TV dos EUA tiveram a menor audiência já registrada pela Nielsen Media Research desde que esta empresa começou a medir os resultados do meio.
Mais uma constatação da fragmentação das mídias e de como é cada vez mais difícil atingir o consumidor. Existe um reconhecimento de que os veiculos se fragmentaram e que novas modelos de negocios precisam ser redesenhados para este novo mercado de nanomídia.
Esta desagregação entre conteúdo e midia , faz com que , um mesmo texto agora pode voar na web via blogs, redes sociais, sites . As imagens idem agora também , pode trafegar em diversas plataformas como TV , Ipods, MP3 Device,celulares , radios e máquinas fotográficas . Portanto vive-se um novo mundo de comunicação multiplataforma e multicanais.Isto leva também para um novo campo de pesquisa de comportamento e relacionamento do consumidor, na nossa visão mais detalhada e crivel , uma vez que estas comunidades expressão uma nova atitude de comportamento sem as armadilhas e artificialismos que podem ocorrer em grupos de discussão de pesquisa.
Surge também os editores e publisher de nanomídia que passam a exercer de forma profissional ediçao de blogs e comentários em post .
7 de dezembro de 2007
Você conhece a Nanomídia
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 23:16
Palavras-Chave Jornalismo de Indexacao, Nanomídia, Netnografia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário