16 de novembro de 2007

Nescau 2.0 : Conteudo Gerado pelo Consumidor

A Nestlé está com uma nova campanha publicitária no ar baseada no princípio que os seus consumidores geram conteúdo. A idéia em torno do novo formato de embalagens do Nescau, o achocolatodo líder da companhia, é de que os consumidores produzam um comercial sobre o produto e concorram a prêmios.

O Youtube funciona como a grande vitrine dessa idéia que também traz por trás um incentivo a reputação e imagem pública da Nestlé. Só que a idéia não é nova. O fabricante de catchup Heinz saiu na frente desse conceito e no final outubro colocou em rede nacional de TV nos Estados Unidos um belo comercial produzido pelos seus clientes. O ganho da Heinz foi bastante significativo porque criou de graça um grande buzz dentro da web. O negócio deu tão certo que a companhia está refazendo a estratégia e prepara uma segunda versão do prêmio que distribuiu US$ 57 mil para o primeiro colocado.

Nenhum comentário: