A Nestlé está com uma nova campanha publicitária no ar baseada no princípio que os seus consumidores geram conteúdo. A idéia em torno do novo formato de embalagens do Nescau, o achocolatodo líder da companhia, é de que os consumidores produzam um comercial sobre o produto e concorram a prêmios.
O Youtube funciona como a grande vitrine dessa idéia que também traz por trás um incentivo a reputação e imagem pública da Nestlé. Só que a idéia não é nova. O fabricante de catchup Heinz saiu na frente desse conceito e no final outubro colocou em rede nacional de TV nos Estados Unidos um belo comercial produzido pelos seus clientes. O ganho da Heinz foi bastante significativo porque criou de graça um grande buzz dentro da web. O negócio deu tão certo que a companhia está refazendo a estratégia e prepara uma segunda versão do prêmio que distribuiu US$ 57 mil para o primeiro colocado.
16 de novembro de 2007
Nescau 2.0 : Conteudo Gerado pelo Consumidor
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 10:32
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Reputação e Imagem Pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário