Agora surge o marketing de conteúdos gerados por consumidores .Os usuários consumidores tornam-se agora vendedores e promovem ações de vendas. O Unibanco lançou a quatro meses o MegaBonus , um cartão de credito em que os usuários se tornam "vendedores"do Banco. A iniciativa pioneira e inovadora em função do crescimento do credito no Brasil , traz uma série de inconvenientes em função da regulamentação desta atividade , o que leva as pessoas a serem invadidas por spams de ofertas de adesão de crédito. Os caçadores de crédito ganham pontos por cada cliente captado.
Não sei até que ponto esta campanha pode ser considerada como bem sucedida . Acredito que de fato ela trouxe bons resultados para o Unibanco, porém ela repassa para o consumidor a forma de comunicar a ação e isso gera uma soma de dúvidas para quem a recebe. Nos aqui por exemplo, recebemos spams da ação Megabonus 3 vezes em pouco tempo. Fui digitar no Google e até link patrocinado já colocaram no ar em sites registrados por pessoas de fora do Unibanco.
Não sou contra a inovação em campanhas de marketing, mas acho que a avaliação do impacto que ela pode causar deve ser uma premissa básica em qualquer planejamento. O grande problema neste momento é que o Unibanco acaba "assinando" tudo relacionado ao cartão Megabônus que os "consumidores-vendedores" criam e movimentam na web.
Até que ponto uma campanha deste tipo pode afetar a reputação e imagem de uma empresa?
Por se tratar de uma inovação, gera um impacto positivo?
13 de novembro de 2007
Marketing Gerado por Consumidores
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 16:08
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Reputação e Imagem Pública
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