Os blogs tem impactado as vidas das pessoas e provocam novos comportamentos no ciberespaço que vão desde a reputacão e imagem publica até conteudos gerados por consumidores.
Dias atrás, como de costume estava lendo o blog do Juca (Juca Kfouri) e li um post do Roberto Vieira que expressa muito bem como os blogs aproximam as pessoas de seus ídolos e como seria se esta forma de relacionamento estivesse disponível a anos atrás.
Não deixe de ler!!!
O Juca. E o Kfouri
Por ROBERTO VIEIRA
A polêmica é senhora. Desde que o futebol é futebol é assim.
Então, lendo os comentários dos últimos dias, não pude deixar de também comentar.
Porque existe o Juca. E existe o Kfouri.
Blog é uma invenção recente. Dez anos talvez.
São mais recentes que os três pontos por vitória. Ainda engatinham.
Porém, para os mais velhos como eu, é uma invenção revolucionária.
Nos anos 70 quando eu era leitor da Placar ou da Manchete Esportiva, seria formidável poder trocar idéias com Michel Laurence, Sérgio Martins, Lemyr Martins ou José Maria de Aquino.
Mas não havia internet. Não havia Blog.
Certa vez uma carta minha sobre o Doutor Sócrates chegou a ser publicada na Placar. Eu guardei o exemplar durante anos como um troféu.
Mas naquele tempo de correios e distâncias, só havia o Kfouri. Não havia ainda o Juca.
Porque se houvesse Blogs no passado...
Talvez houvesse o Blog do José Bento, para quem gostasse de Monteiro Lobato.
Talvez o Blog da Garota de Ipanema, pra quem fosse fã do Vinícius.
Talvez o Blog da Estrela Solitária, pra quem lesse Armando Nogueira.
Talvez o Blog do Mané, pra quem vibrasse com o Garrincha.
Porque o Blog é o momento em que sentamos na mesa de um bar pra conversar sobre a vida.
Porque o Blog aproxima as pessoas. Pessoas que sempre vivem tão distantes.
Porque chega um momento em que precisamos andar descalços na areia.
Em que precisamos deixar o Kfouri de lado.
Pra sermos apenas o Juca.
10 de novembro de 2007
Como os blogs mudaram o comportamento das pessoas
Postador Alysson Salvador em 22:32
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Marketing de Recomendação, Netnografia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário