21 de outubro de 2007

Google prepara um novo Orkut

O Google pretende criar uma rede social unificada, que irá convergir todas as redes sociais disponíveis.A melhoria consiste em facilitar o compartilhamento dos conteúdo gerados pelos seus consumidores usuarios , centralizando-os em um único lugar. O objetivo é reinventar e repensar o posicionamento do Orkut bem função da explosão de outras Redes Sociais. ba web .

O Orkut não sofre grandes mudanças desde o seu lançamento, em 2004, e o seu alcance ficou restrito a poucos países, como Brasil e Índia. Isso porque ele oferece poucas opções de personalização ao usuário, peca pela falta de aplicativos adicionais e o seu formato não oferece o nível de privacidade desejado.

Para reformular sua rede social, o Google está patrocinando um projeto do Instituto de Interação Computador-Homem, na Universidade Carnegie Mellon. É o Socialstream, que visa reformular o Orkut.
O primeiro passo foi o novo layout, no ar desde agosto para todos os usuários.

O objetivo da mudança é criar uma rede social unificada, que irá convergir todas as redes sociais disponíveis.
Segundo o site do projeto, entre as melhorias está permitir que usuários facilitem a entrada de novos membros, criando perfis que contêm com uma lista de contatos específicos.

Nenhum comentário: