26 de outubro de 2007

As Novas Regras da Comunicação na Web :O Exemplo da Fórmula 1

SALVE OS BLOGS!! SALVE A INTERNET!! SALVE O CONTEÚDO GERADO PELOS CONSUMIDORES!!
Vejam só ! Após um final eletrizante do Mundial de Fórmula 1 em 2007, resolvi pesquisar na rede e ver até que ponto, nós brasileiros, consumidores de internet, somos fãs do atual campeão Kimi Raikkonen.

Surpreendentemente (surpreendente, porque o piloto não tem carisma, sendo conhecido com Iceman – homem de gelo) descobri que existe um blog, criado por 7 gurias (elas se denominam assim) que são fãs do Kimi e de F1.

O blog é completo, com notícias atualizadas da F1, tendo como foco, lógico, “The Iceman”; dados do piloto (alguns até curiosos, como nome de familiares). Além dos dados, também é disponibilizado a história do piloto e sua equipe, 2 álbuns com fotos, FKR TV (com vídeos), podcast com áudio e muita coisa em construção, que dão a impressão de que o site poderá ficar ainda melhor.

Deixei por último, o que acho extremamente necessário, em qualquer site, blog, meio de comunicação de ídolos, de qualquer que seja o esporte, que é: dar a chance do fã, ou de qualquer pessoa interessada, de se comunicar com ele. No blog existe um mural, onde as pessoas podem postar mensagens sobre o piloto, mas neste caso, acaba sendo mais um chat, sem comunicação com o atleta.

Deixo uma pergunta no ar: porque essas pessoas, que não são apenas ídolos nacionais e sim mundiais, não fazem um site em mais de 2 línguas (a de seu país, neste caso o Alemão, e inglês)? Será que eles não percebem a existência de fãs em outros países?

De qualquer forma parabéns para as meninas, que dão a chance à quem só fala português de interagir com outras pessoas que idolatram o “Homem de Gelo”.

Nenhum comentário: