Blogs, Orkuts, sites de notícias, jornais online. Mídias em crescente evidência e com índices de audiência em ascensão. Qual a importância deste crescimento para as empresas? Estreitar o relacionamento com esses formadores de opinião é a nova estratégia utilizada por marketeiros, assessores de imprensa e relações públicas (RP) de grandes marcas. É importante perceber que estes meios estão construindo uma imponência que pode vir a substituir jornais e revistas físicas. O número de executivos que trocam a leitura do jornal de papel por uma navegada diária nos sites de notícia online é cada vez mais expressivo.
Para elaborar melhor o raciocínio, devemos partir do princípio que o maior objetivo das empresas atuais é ser encontrado pelo seu consumidor (Vide o nome deste blog: Ache-me) e para isso, no meio online dependemos principalmente dos sites de busca. A partir do momento que o nome de uma empresa, ou de seus produtos, são citados em quaisquer desses tipos de site, ele passa a aparecer mais vezes e de formas diferentes em páginas como o Google. E é a partir disso que dou minha sugestão para os sites de varejo online: a pessoa que lê jornal online, lê revista online, trabalha online, vai ao banco online, tem uma grande tendência a querer comprar online. E para que ela possa comprar no seu site, é preciso encontrá-lo! É aí que todo aquele raciocínio inicial deve entrar. Invista na divulgação através da imprensa virtual! Ela agrega mais links para o seu site, proporciona maiores resultados de palavras-chaves e garante novos consumidores!
5 de setembro de 2007
RP online: novo desafio para o varejo de Internet
Postador Ana Paula Gondim em 00:43
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Reputação e Imagem Pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário