O brasileiro é campeão no uso do MSN no trabalho e 14% entrevistados na pesquisa divulgada pelo Jornal Destak declaram que ja comentam blogs durante o horario de expediente. O Jornal da um tom de vadiagem a quem usa a Internet para uso pessoal durante o horario de trabalho. Não concordo com a generalização de uma" cibervadiagem ". Algumas empresas começam a bloquear o acesso a blogs, okkut, hotmail , gmail e outros sites que nao dizem respeito ao trabalho profissional. Acho que não tanto ao mar nem tanto a terra ; tudo depende. Depende da natureza e dos objetivos da empresa e de que areas de sua Inteligencia de Mercado utilizam essas informações. O que vcs acham ?.
15 de setembro de 2007
E' vadiagem usar Internet no Trabalho ?
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 14:46
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Jornalismo de Indexacao, Reputação e Imagem Pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Censurar é o primeiro passo para o estímulo à atitudes irregulares por parte dos funcionários. É humanamente impossível estar 100% focado no trabalho durante 8 horas seguidas.
Bloquear o Orkut é até aceitável - salvo em casos de pessoas que efetivamente trabalhem com comunidades - mas para quê bloquear o MSN e os programas de e-mail? Isso causa mal estar e prejudica o ambiente de trabalho. Além disso há muitas empresas (especialmente pequenas e médias) que não contam com um sistema de TI forte e seguro o suficiente para proteger e transmitir dados em caso de problenas de software. Imagine, por exemplo, se uma agência de propaganda deixaria de enviar materiais gráficos (para 'ontem') à seus clientes com a desculpa de que estariam com 'problemas no sistema'!? Gmail pode ser a salvação nesses casos; eu mesmo me defrontei com situações assim no passado. Se as empresas associam tais funcionalidades à uma possível queda no rendimento dos funcionários, que criem novos crivos de seleção em suas políticas de RH e assumam os riscos inerentes à tal censura.
Postar um comentário