Trata-se do Livro David Meerman Scott ( The New Rules of Marketing & PR ) que mostra as novas regras de como usar Releases,Blogs,Podcasting, Marketing Viral e Mídia Online e como escrever para eles. Publicado no Estados Unidos pela John Wiley & Sons. É possível encontrá-lo na sua versão original em na livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=1859377). O Livro apresenta regras práticas de como se relacionar com o mundo da mídia online, em especial com as editorias dos veículos web. Um recomendação diz respeito a política de releases; se vale ser divulgado para mídia em geral, tambem vale um e-mail marketing para sua base de clientes e prospects: "todos os negócios têm informação que pode contribuir para educação do mercado." O livro traz um alerta contundente: "learn to ignore te Old Rules". Os seguintes pontos nos chamam a atenção:(i) na web os consumidores buscam o conteúdo que lhe interessa (ii) pesquisam os produtos com a intenção de compr-lo agora ou dentro de certo tempo (iii) cria-se ai a primeira oportunidade de fazer o marketing de intenção (iv) A internet está reorganizando as empresas de relacoes publicas no sentido de posicioná-las também como empresas de relacionamento direto com os consumidores via blogs, podcasting, sites corporativos e email. Existe um novo mercado a ser amadurecido de releases de noticias para estes novos canais de veiculação. Recomendo a leitura e o acesso ao site http://www.davidmeermanscott.com/
18 de agosto de 2007
As Novas Regras de Marketing & RP
Postador Aloisio Sotero / Manoel Fernandes em 21:38
Palavras-Chave Conteúdos Gerados pelos Consumidores, Reputação e Imagem Pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário